fórum meuuu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em que medida a atitude de cada um pode reverter as altas taxas de violência?

Ir para baixo

Em que medida a atitude de cada um pode reverter as altas taxas de violência?  Empty Em que medida a atitude de cada um pode reverter as altas taxas de violência?

Mensagem por Admin Seg Abr 11, 2016 9:28 pm

A violência tem sido para muitas pessoas uma forma de empregar a força física ou intimidar alguém.Noticiários mostram em suas programações fatos violentas que acontecem na sociedade, esses atos de violência têm como motivadores o desrespeito e o individualismo.Mas, a falta de punições severas também acarreta para esse elevado índice de violência.
Com a consolidação do capitalismo, o pensamento individualista tornou-se um fator que modificou a sociedade.Hoje, é comum pessoas brigarem no trânsito por motivos fúteis, isso mostra à intolerância existente entre os indivíduos. E, o desrespeito com o outro é visto de forma nítida, principalmente pelos estereótipos criados pela mídia de forma parcial, incitando ações de justiça com as próprias mãos e padrões que excluem outros existentes.O resultado disso é o aumento das desigualdades, trazendo grandes prejuízos para à população, a qual deveria praticar a solidariedade.
Além disso, a falta de punibilidade severa favorece para esse advento e que também cria um sentimento de insegurança para às pessoas.Os indivíduos praticam atos de crueldade porque sabem da morosidade que existe.Para uma reversão desse cenário, o governo e à população deveriam buscar a harmonia, o respeito, independente de gênero, etnia ou religião.
Portanto, é notório que as pessoas, o governo e a mídia têm grande contribuição no índice de violência, para reverter esse problema é preciso que o Estado faça investimentos em educação, assegurando a formação do cidadão futuro e, fazer propagandas de incentivo ao respeito, buscando a equidade social.

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/04/2016

https://vinicv.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos